sexta-feira, 26 de março de 2010
Factores positivos e negativos dos mass media
Esta imagem representa muita publicidade.
Os factores positivos dos mass media são:
- Interactividade: O utilizador não é passivo de informação, pode escolher como quer vê-la e dar um resposta directa.
- Produtividade: Há a possibilidade de realizar comércio electrónico, intercambio de informação.
- Actualidade: Os documentos na rede actualizam-se continuamente.
-Economia: Ao preço de uma chamada local e já existem pacotes 24 horas por dia com o pagamento de uma mensalidade.
- Globalidade: Uma vez que se entra na rede, tem-se acesso a toda a informação e aos recursos que lá se encontram.
- Meios de Comunicação: Televisão, a rádio e os jornais.
- Correio electrónico (e-mail).
Agora os factores negativos dos mass media são:
- Vírus informáticos.
-Spam e publicidade indesejada.
-Conteúdos impróprios.
-Publicidade enganosa, utilização abusiva de informação pessoal.
- A utilização excessiva provoca dependência, as pessoas correm o risco de se tornarem anti-sociais.
-Pessoas mal intencionadas, como por exemplo: piratas da internet.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto não é um texto de reflexão! É talvez um relatório impessoal.
ResponderEliminar