domingo, 3 de outubro de 2010

Cronica sobre as escolas de Portugal

As escolas de Portugal estão no melhor e no pior do país.
A falta de professores nas escolas portuguesas é uma notícia do dia-a-dia. Eu não consigo perceber porque não há professores nas escolas se há tantos professores no desemprego, é uma coisa que me deixa de boca aberta!
Uma das causas do desemprego dos professores é a colocação muito longe de casa, alguns dos professores que aguentam essa situação fazem perto de duzentos quilómetros por dia e esses professores raramente têm tempo para os seus filhos e aos fins-de-semana é para corrigir testes e planear aulas para a próxima semana, com isto tudo a vida destas pessoas torna-se um autêntico inferno.
Os professores que não aguentam essa situação passam mais tempo com os seus filhos e familiares mas há uma coisa negativa é que não têm emprego, esses professores ficam á espera de colocação em escolas que fiquem mais perto das suas habitações.
Mas nem tudo é mau nas escolas portuguesas.
Algumas escolas portuguesas são das melhores da Europa por causa das suas condições e dos seus métodos de ensino.
Em Portugal também há umas das melhores e das mais antigas universidades da Europa, a universidade de Coimbra. Que todos os anos recebe centenas de alunos uma parte deles são estrangeiros que experimentam novos métodos de ensino graças ao projecto Erasmos.
E assim foi a minha crónica sobre as escolas de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário